sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novidades

Ohayo! ^_^

Primeiro obrigada pelo apoio que nos têm dado! Segundo... bom, muitas das pessoas que nos têm apoiado não entendem japonês. Não queríamos que se perdessem do sentido da nossa primeira música gravada até porque ela tem um conceito, a nosso ver, forte.

A Shibire não é uma música "bonitinha", nem foi criada para o ser. A letra trata um tema muito sério e preocupante na nossa sociedade e nasceu a partir de uma notícia lançada pelos media que depressa - e infelizmente - foi esquecida: uma mãe que, por razões desconhecidas ( ou conscientemente ignoradas pelos outros, não sabemos ), tirou a vida aos seus próprios 4 filhos e no final suicidou-se.

A notícia não me saiu da cabeça. Não foi explicado o porquê do acto na notícia mas, ao mesmo tempo pergunto-me: o que pode fazer com que uma mãe que gera e se sacrifica com amor para criar 4 novas vidas, possa chegar à conclusão que a morte é mais aceitável?... Talvez ainda pior, é a completa impassividade e ignorância consciente que tomamos face a estas e outras situações ao nosso redor.

Poderia ficar aqui a revolver o assunto sem chegar a uma conclusão ( ou várias ) concretamente. Abordámos o tema com profissionais da comunicação, da sociologia e da psicologia e a história é interminável e cheia de nuances...

Só não queríamos deixar passar esta realidade ao lado. Foi com a discrepância entre o que é socialmente aceite e o que faz uma pessoa "flipar" que tentámos criar uma música que transmitisse a insegurança e dúvida/caos que poderia ir na cabeça de alguém à beira de cometer este acto. ... bem, não somos músicos profissionais, tentamos só transmitir o que sentimos. Não achamos que temos a razão ou visão privilegiada do mundo, temos só os nossos sentidos e como qualquer um de nós, vemos o mundo pelos nossos próprios olhos.

Esperamos que ela agora faça mais sentido para quem nos ouve e não entende japonês. Vamos postar a letra e a tradução em breve.

...podia até ser hoje mas não a tenho aqui X_X

longo post XD é melhor ir!

Tai deshita! ^_^